Oftalmologia Veterinária (Porque Oculogia não existe)

Dois valentes palavrões como título mostram que este post significa negócio sério. Uma tradução incrivelmente má junta-se à festa para que ninguém fique indiferente à magnificência deste post.

Ora, como os animais são seres humanos como as pessoas (tal como os jogadores de futebol, segundo o filósofo Nuno Gomes), acho um escândalo que ainda não exista uma rede de especialistas oftalmológicos dedicados aos nossos melhores amigos, os animais de estimação. Gatos, cães, tubarões, polvos, , papagaios, hamsters, aranhas, pombos, etc, têm todos olhos. E, fora os pombos, são todos animais de estimação perfeitamente aceitáveis e capazes de um companheirismo inigualável (excepto por todos os outros, menos os pombos).

Como ainda não é possível ter um Yogg-Saron, um Faceless One ou um dos acólitos do Primeiro Mal na Terra (exemplos tão bons como quaisquer outros) como animal de estimação, é conveniente que haja alguma forma de podermos contar com gente especializada que seja capaz de se certificar que os nossos pets se encontram de plena saúde no que toca ao funcionamento dos seus globos oculares e da estrutura nervosa que permite a sua utilização.

E isto leva-nos à parte mais importante de toda esta questão: o que é que se vai chamar aos aparelhos que alguns animais menos favorecidos terão de usar para conseguir fazer a sua vida sem parecer o Rantanplan (saltos demasiado curtos/longos). Já o Ninja do Ask a Ninja se referia aos ninjas de vários filos e feitios com terminologia própria. Por exemplo: um cão ninja não era um cão ninja, mas sim um caninja. E, embora os ninjas sejam os seres espetaculares e impossíveis de igualar que são, creio que podemos pelo menos seguir o seu exemplo no que toca aos animais de estimação.

Logo, fica aqui a primeira pedra do muro da área da Oftalmologia Veterinária para que os especialistas que se ocuparão deste assunto de extrema importância tenham por onde começar.

Um par de óculos para gatos e outros felinos não se pode chamar “par de óculos para gatos e outros felinos” tal como uma T-shirt não é uma “camisa fechada de manga curta em forma de T”.

Um par de óculos para felinos chamar-se-á um Leopar-de-óculos.

Esta entrada foi publicada em Estupidez geral, Humor. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *